13/08/2019 às 14:32 Maternidade

4 curiosidades sobre seu bebê que vão te impressionar!

926
3min de leitura

Foram nove meses de pura expectativa e tudo o que se tinha na cabeça era qual seria a cor dos olhos, se puxaria o narizinho do papai ou da mamãe, o formato da boquinha, personalidade, enfim, tudo é tido como uma linda e gostosa surpresa. Mas ainda há algumas curiosidades sobre seu bebê que você precisa descobrir. Coisas sobre seu baby que você nem sonharia, nunca passariam pela sua cabeça.

Está empolgada para saber quais são essas curiosidades, né? Sabemos disso, por isso escrevemos este artigo da forma mais linda e cuidadosa possível. Fique conosco e boa leitura! <3

1- Bebês sabem o que você está sentindo

O seu bebê é um serzinho extremamente observador e desde cedo começa a criar alguns padrões de frases em sua mente: tons de voz, gestos, absolutamente nada passa despercebido. A cabecinha dele e sua construção funciona da seguinte forma:

0 a 3 meses:

Mesmo sem entender uma palavra sequer, ele presta a atenção em entonações e expressões faciais.

3 a 6 meses

Seu pequeno neste momento já é capaz de compreender um pouco mais, aí começam as tentativas de imitar os sons emitidos pelos adultos. Como ele está espertinho, toda demonstração de afeto é fundamental para que seu bebê se sinta amado e seguro, por isso pode paparicar à vontade essa coisinha linda!! Mas também não se esqueça de impor alguns limites dizendo “não” em ocasiões necessárias, é bem possível que ele entenda!

8 a 10 meses

Os monossilábicos começam a aparecer, ao invés de tentativas frustradas balbuciando alguns sons sem distinção, pronunciam coisas como “mã”, “pá”, “dá”.

12 meses em diante

Eles já são capazes de se divertir com caretas e passam a imitar o que os adultos fazem. O famoso “Cadê o nenê?? Achou! ” começa a fazer um sentido incrível para eles e isso rende boas gargalhadas. E outra, se prepare para ter ataques de risos com tanta fofura, porque seu pedacinho de gente vai começar a acenar para você.

Nessa fase devemos prestar muita atenção com o que falamos e como agimos no dia a dia perto do nosso baby, tanto as coisas positivas e negativas, eles estão muito atentos a tudo. Não se esqueça de fazer um filtro!

2- A soneca pode reforçar o aprendizado do bebê

Não é segredo para ninguém que muitas sinapses se formam durante o sono, com os bebês isso é muito mais forte, pois eles passam todo tempo observando e absorvendo conteúdos e no momento da soneca eles criam alguns “arquivos” no cérebro com todas estas informações.Mamãe, agora que você conhece essa curiosidade sobre seu bebê, ensine algo bem legal para ele antes da sonequinha! 

3- Os bebês têm o poder de nos controlar

Você já notou que só de olhar para um bebê um sorriso aparece em nosso rosto como passe de mágica?  Isso acontece porque nosso cérebro liga bebês a coisas boas, até o cheirinho do bebê nos traz uma sensação boa. E se apenas de olhar para eles ficamos assim, com cara de boba, imagine com as fofuras que eles fazem rolando soltas. Quando eles acenam, mandam beijo, são capazes de nos prender por horas.

4- Recém-nascidos são incapazes de chorar

Tá, você provavelmente deve estar achando que é mentira, mas vamos deixar as coisas claras aqui: os bebês choram sim, uns mais que os outros, mas choram! O que acontece é que de 1 a 3 meses de idade eles são incapazes de produzir lágrimas. As glândulas lacrimais do baby, nessa idade, produzem lágrimas o suficiente apenas para lubrificar os olhinhos.

Achou mesmo que fosse se ver livre dos chorinhos noturnos? Rs.

Apesar de esclarecermos algumas curiosidades, devemos lembrar que a maternidade é um momento mágico na vida das mamães e papais. Saber que alguém é 100% dependente de você, que você é o porto seguro de um anjinho, é algo incrível, não é? Então planeje bem esse momento, e se vier de surpresa saiba que nós mulheres temos um instinto impressionante e nós fomos preparadas biologicamente para receber esse presente!! Acredite, vai dar tudo certo!

Ficou impressionada com as curiosidades sobre seu bebê? Então vamos impressionar mais mamães e futuras mamães fazendo-as conhecer essas curiosidades. Ajude-as compartilhando esse texto em suas redes sociais.

Beijooos!

Fonte: ABC da saúde

13 Ago 2019

4 curiosidades sobre seu bebê que vão te impressionar!

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

baby bebê bebês curiosidadesdebebês ensaioinfantil kids

Quem viu também curtiu

13 de Ago de 2019

5 dicas para o seu Ensaio Gestante

14 de Mar de 2018

Como lidar com as visitas após o nascimento do bebê.

30 de Abr de 2020

Casamento na quarentena - Elopement Wedding

Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp